Visita - Alunos do Centro Universitário Autônomo do Brasil (UniBrasil)

por adm publicado 17/04/2023 09h16, última modificação 08/10/2024 16h03
Na manhã de 14 de abril de 2023 foi realizada na Câmara Municipal de Piraquara uma visita por parte dos alunos do Curso de Educação Física do Centro Universitário Autônomo do Brasil (UniBrasil).

Na manhã de Sexta-Feira, 14 de abril de 2023, foi realizada na Câmara Municipal de Piraquara uma visita por parte dos alunos do Curso de Educação Física do Centro Universitário Autônomo do Brasil (UniBrasil). A visita foi organizada pelos Professores do Curso em conjunto com a Diretoria de Comunicação Social e Cerimonial da Câmara Municipal de Piraquara.

O Presidente da Câmara – o Vereador Valmir Soares Maciel (Nanico) - e os Vereadores Cicero da Terraplanagem, Guanair Denilson Garcia dos Santos e Marcelinho da Saúde representaram os Vereadores durante a visita, explicando sobre o funcionamento da Câmara e tirando as dúvidas que foram surgindo durante as apresentações.

Os alunos, acompanhados pelos Docentes Profª. Dra. Camile Luciane da Silva, Profª. Ma. Sabrine Nayara Costa e Prof. Me. Rodrigo Cribari Prado, assistiram a dois vídeos sobre o Poder legislativo em âmbito Nacional e sobre a Função da Câmara Municipal e dos Vereadores.

Após os vídeos, o Servidor Thiago Kuquer Pereira fez uma breve apresentação sobre a Diretoria Legislativa da Câmara, de que forma são realizadas as Sessões e como se dão os trâmites dos processos que vão para votação em plenário, explicando desde quem elabora o Projeto de Lei, até a forma como é feita para a aprovação de um Projeto durante uma Sessão.

Na sequência, os alunos se deslocaram até a Prefeitura Municipal, onde foram recepcionados pelo Prefeito de Piraquara, Josimar Aparecido Knupp Froes e pela Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Elisabete Mazon Tesserolli, que explanou sobre a política municipal de esporte que vem sendo construída no município e que está à disposição dos alunos para que venham conhecer as modalidades de esporte oferecidas nas diversas unidades de esportes espalhada por toda a cidade.

Retornando ao Plenário, O Diretor Administrativo Fabio Eduardo Beetz Zielonka comentou um pouco sobre a estrutura administrativa da Câmara e as competências da Diretoria Administrativa e, após a apresentação, foi realizada uma visita às dependências da Câmara.

No final da visita, a Diretoria de Comunicação Social e Cerimonial agradeceu os docentes e discentes em nome da Câmara Municipal de Piraquara, enfatizando a importância da participação dos jovens na política municipal.