Tribuna Livre - Abertura da Semana Municipal de Orientação sobre a Síndrome de Down

por adm publicado 13/03/2024 14h10, última modificação 08/10/2024 15h53
Na manhã de 12 de março de 2024, a Tribuna Livre da 4ª Sessão Ordinária do 1º Período de 2024 foi usada para a Abertura da Semana Municipal de Orientação Sobre a Síndrome de Down.

Na manhã de ontem, 12 de março de 2024, atendendo o disposto na Lei Municipal Nº 1.847/2018, a Tribuna Livre da 4ª Sessão Ordinária do 1º Período de 2024 foi usada para a Abertura da Semana Municipal de Orientação Sobre a Síndrome de Down, sendo também realizada uma exposição de Obras de Arte criadas por portadores de Síndrome de Down.

Usaram a Tribuna:

- A Senhora Índia Mara Borba da Silva – Grupo Somos Mais
- A Senhora Sthefany Krubinik Barganholo - Autodefensora da Federação Paranaense das Associações de Síndrome de Down
- A Senhora Marlene Dias Carvalho - Vice Presidente da Federação Paranaense das Associações de Síndrome de Down e Fundadora do Grupo Somos Mais
- A Senhora Fernanda Bruni – Presidente e Fundadora do Instituto Eu Tenho Nome

As falas reforçaram a importância de enfrentar preconceitos, estereótipos e promover a igualdade e a inclusão de indivíduos com deficiência. Todos podemos fazer a diferença no processo de inclusão, Portadores de Síndrome de Down conseguem chegar tão longe quanto qualquer outra pessoa, podem fazer a diferença nos mais diversos setores da sociedade e são capazes de lutar por (e defender) os seus direitos.

Ao fim das falas, a Senhora Índia Mara Borba da Silva convidou a todos para os eventos que serão realizados em virtude da Semana e Orientação:

Dia 15/03 – Auditório da Vila da Cidadania – Apresentação: O Filme da Sua Vida, Com Carlos Cavalheiro
Dia 16/03 – Anfiteatro do Parque das Águas – Apresentação de Dança do Studio Mirrage
Dia 16/03 – Bosque Sensorial Maria Fernanda Ribeiro da Silva – Apresentação da Orquestra Bom Vivant

A 4ª Sessão Ordinária pode ser acompanhada na íntegra pela página da Câmara no Youtube: https://www.youtube.com/@camarapiraquara.