Sessão Solene - Titulo de Cidadão Honorário

por adm publicado 07/08/2023 16h21, última modificação 08/10/2024 16h00
Ocorreu na noite de 04 de agosto de 2023 a sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Honorário de Piraquara para o Sr. Sebastião Duelis de Barros.

Ocorreu na noite de sexta-feira, 04 de agosto de 2023, a sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Honorário de Piraquara para o Sr. Sebastião Duelis de Barros, concedido pela Lei Municipal Nº 2364/2023.

Estiveram presentes na Sessão:

- O Vice-Presidente da Câmara, o Vereador Guanair Denilson Garcia dos Santos;
- O Prefeito de Piraquara, Josimar Aparecido Knupp Fróes;
- A Primeira-Dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Batista Fróes;
- O Ex-Prefeito e atual Diretor de Tecnologia e Desenvolvimento do Detran-PR, Marcus Mauricio de Souza Tesserolli;
- A Presidente e Diretora do “INVIDAS”, a Dra. Valdeci Barão Marques;
- Os Vereadores: Professor Gilmar e Eugênio Huller

Também estiveram presentes os familiares do homenageado, bem como várias crianças que participam do programa “INVIDAS”, programa que apoia o homenageado em suas atividades.

O evento iniciou com a leitura de um breve trecho da história de vida do sr. Sebastião, seguido de um vídeo com depoimentos de familiares e amigos, parabenizando-o pela honraria.

Logo após o vídeo, foi aberta a fala para as autoridades presentes, onde todos comentaram um pouco de sua história junto ao sr. Sebastião. Com a entrega da Placa de cidadão honorário, a fala foi aberta ao homenageado que comentou sobre seu trabalho e afirmou que a placa de homenagem não é apenas dele, mas sim de todos que se fizeram presentes no evento.

Como o pai do homenageado também havia sido contemplado com o Título de Cidadão Honorário de Piraquara em 2016 (Lei Nº 1.659/2016), porém não havia recebido a placa de Homenagem, foi realizada a entrega do Título de Cidadão Honorário para o Sr. Milton Martins de Barros.

Foi apresentado um breve vídeo contando um pouco da história de vida do Sr. Milton seguido da entrega da placa de homenagem. Foi então aberta a palavra para as autoridades presentes e, em seguida, para o homenageado, que agradeceu a presença de todos.

A Sessão Solene pode ser acompanhada na íntegra na página da Câmara no Youtube: https://www.youtube.com/@camarapiraquara.