Sessão Solene - Comendas do Mérito Esportivo

por adm publicado 15/12/2023 16h47, última modificação 08/10/2024 15h54
Foi realizada na noite de 14 de dezembro de 2023 a Sessão Solene para a entrega das Comendas do Mérito Esportivo.

Foi realizada na noite de quinta-feira, 14 de dezembro de 2023, a Sessão Solene para a entrega das Comendas do Mérito Esportivo, (concedido pela Lei Municipal nº 2264/2022, que institui o Prêmio Mérito Esportivo).

Estiveram presentes na Sessão:

- O Presidente da Câmara, o Vereador Valmir Soares Maciel (Nanico)
- O Deputado Estadual Alexandre Amaro
- O Prefeito de Piraquara, Josimar Aparecido Knupp Fróes
- A Primeira-Dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Batista Fróes
- A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Elisabete Mazon de Souza Tesserolli
- Os Vereadores: Guanair, Marildo Gomes, Professor Pedro e Wailton Leonel (Tico)
- O Atleta paradesportista Adilson Ponciano De Paula

Estiveram presentes também diversos atletas do Município.

A Sessão iniciou com as falas das Autoridades presentes, que destacaram a importância do investimento no esporte tanto pelo executivo municipal quanto em projetos estaduais. Tanto o Prefeito Josimar quanto o Deputado Alexandre Amaro comentaram que serão realizados mais investimentos na área do esporte para o próximo ano e reforçaram a importância da união entre os poderes municipais e estaduais na criação de políticas públicas que beneficiam a população. Seguindo nesta mesma linha, O Presidente Nanico comentou que serão devolvidos mais de um milhão e duzentos mil reais para o executivo e pediu ao Prefeito que este valor seja usado para investimentos na área dos esportes.

Na sequência foi apresentado um vídeo que demonstrar a acessibilidade no esporte e o quão importante é a pratica esportiva para pessoas com deficiência. O Esporte carrega consigo a capacidade de agregar valores importantes aos que o desempenham. Muito além do lazer, a prática de esportes traz em sua essência uma lição de empatia, de organização, de disciplina, de superação dos medos e em alguns casos, é fator determinante para o início de uma nova vida, superando os limites de corpo e mente. Representando os atletas paradesportistas do município, o atleta Adilson Ponciano de Paula comentou sobre como a pratica do paradesporto garante um sentimento de inclusão e superação aos atletas.

Com a apresentação de um vídeo sobre o trabalho da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), a Secretária Ana Mazon comentou um pouco sobre os investimentos da Secretaria no ano de 2023 e agradeceu a toda a equipe da SMCEL pelo trabalho realizado durante os últimos anos.

Na sequência foram realizadas as entregas das comendas seguindo a ordem: Árbitros, Técnicos, Times e Atletas

A Sessão Solene pode ser acompanhada na íntegra na página da Câmara no Youtube: https://www.youtube.com/@camarapiraquara.

Fotos: Cleiton da Rosa Moreira