Sessão Solene - 133 Anos de Piraquara

por adm publicado 10/03/2023 11h08, última modificação 08/10/2024 16h04
Na noite de segunda-feira, 30 de janeiro de 2023, ocorreu a Sessão Solene em comemoração aos 133 Anos do município de Piraquara.

Estiveram presentes no evento o Vereador e Presidente da Câmara – Valmir Soares Maciel “Nanico” – o Prefeito de Piraquara – Josimar Aparecido Knupp Fróes – O Deputado Estadual Gilberto Ribeiro, Os Vereadores Professor Gilmar, Professor Pedro, Guanair, Maguila, Amilton Lima, Vandinho e Lucio Renato, a Representante da subseção de São José dos Pinhais da OAB – Delair Mazepa – o Vice-Prefeito Olivério Saraiva “Rivas”, bem como os funcionários públicos do município e o público em geral.

O evento teve início com a interpretação do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Piraquara pelo “Duo Bon Vivant”, tendo como integrantes os violinistas Diogo Carlos Ferrêira e Janinne Dalmolin. Na sequência foram pontuadas as características do município, destacando o seu potencial hídrico e como o município fornece água para toda a Região Metropolitana de Curitiba. Após comentar um pouco sobre a história de Piraquara, foi mostrado um vídeo contendo fotos históricas e atuais do município ao som da música “Piraquara com Certeza”, composta por Reinaldo Godinho e interpretada em parceria com a cantora Ana Cascardo.

Seguindo com as falas das autoridades presentes, fizeram o uso da palavra o Vereador Professor Pedro (representando os vereadores de Piraquara), O Prefeito Josimar, O Deputado Estadual Gilberto Ribeiro e o Presidente Nanico. Em suas falas, cada um contou um pouco de sua história com o município e reiteraram o compromisso que tem com o desenvolvimento da cidade e com a população.

A sessão encerrou após a apresentação musical do “Duo Bon Vivant”, interpretando as músicas João e Maria, de Chico Buarque, e Lua Branca, de Chiquinha Gonzaga. Aproveitando a apresentação dos músicos, o Presidente da Câmara pediu para que, junto ao público presente, cantassem parabéns para a cidade, encerrando a sessão com a frase “Viva Piraquara!”.

A Sessão Solene Pode ser vista na íntegra na página da Câmara no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCqLOJPEAcrIuOSBrEf9OqeA