Reunião sobre a organização do Evento: "NÃO AO FEMINICÍDIO"

por adm publicado 30/05/2023 17h10, última modificação 08/10/2024 16h02
Na tarde de 30 de maio de 2023 estiveram reunidos o Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Diretoria de Comunicação Social e Cerimonial da Câmara de Piraquara em uma parceria entre Prefeitura e Câmara na organização do evento “NÃO AO FEMINICÍDIO”

Na tarde de hoje, 30 de maio de 2023, estiveram reunidos o Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher (representado por sua Presidente Ana Elizabete Mazon Tesserolli e conselheira Edi Theodoro), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (representada pela senhora Solange Leide), a Diretoria de Comunicação Social e Cerimonial da Câmara de Piraquara (representada pela servidora Sandra de Paula Soares).

Essa reunião compõe a parceria entre Prefeitura e Câmara na organização do evento que traz debates sobre a luta contra o feminicídio, “NÃO AO FEMINICÍDIO”, instituído pela Lei Municipal nº 1.956/2019 e Lei Estadual nº 19.873/2019 com o intuito de promover ações, sensibilizar a população e ampliar o debate sobre o tema da violência contra a mulher. Feminicídio é o termo utilizado para classificar o assassinato de mulher, motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero.

O evento ficou agendado para o dia 28 de julho e trará como principal palestrante a vereadora de Curitiba, Maria Letícia (PV), que é médica-legista e procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Curitiba.

O evento contará com a apresentação de fluxogramas de atendimentos da rede do municipal de Piraquara, Poder Judiciário, Policia Militar e Polícia Civil com a apresentação de dados da violência contra a mulher.