Homenagem ao Centenário de Zacarias Vieira

por adm publicado 21/03/2023 17h09, última modificação 08/10/2024 16h03
Na manhã de 21 de março de 2023 a Câmara Municipal fez uma homenagem em comemoração ao centenário do Piraquarense ZACARIAS VIEIRA, que foi Prefeito e Vereador do Município.
Homenagem ao Centenário de Zacarias Vieira

Homenagem Zacarias Vieira

Na manhã de Hoje, 21 de março de 2023, durante a 3ª Sessão Ordinária do 1º Período de 2023, a Câmara Municipal fez uma homenagem em comemoração ao centenário do Piraquarense ZACARIAS VIEIRA, que foi Prefeito e Vereador do Município. “Zaca”, como era carinhosamente chamado, completaria no dia 16 de março de 2023, 100 anos de nascimento.

Com 78 anos de idade em 22 de agosto de 2001, o bravo Zacarias Vieira nos deixou, deixando lembranças e marcando a história da política Piraquarense.

No dia 18 de dezembro de 2002, a Câmara Municipal de Piraquara após a ampliação e modernização das suas dependências, inaugurou, o seu novo plenário, o qual recebeu o nome de “Plenário Zacarias Vieira”.

A Câmara prestou uma singela homenagem aos seus familiares, através de suas filhas Zeuguema e Edena.

Os Vereadores enalteceram o trabalho do ex político que deixou sua marca na história de Piraquara. Durante a homenagem, foi lido um pequeno histórico de Zacarias Vieira, seguido da entrega de dois buques de flores para suas filhas.

Após a leitura dos projetos, a filha Edena emocionada fez uma homenagem ao seu pai “Zaca”, que deixou como herança para a todos da família os valores de ética e caráter. Em seguida, Edena fez uma leitura de uma crônica escrita por seu filho Orlando José Vieira Francisco, que mora em Portugal.

A Sessão pode ser acompanhada na íntegra na Página da Câmara no Youtube: https://www.youtube.com/@camarapiraquara.

Nós da Câmara Municipal de Piraquara prestamos nossas sinceras homenagens a esse grande homem, pai, avô e figura pública que fez tanto pelo nosso município.