Ciclo de Palestras - Fevereiro Lilás

por adm publicado 29/02/2024 17h18, última modificação 08/10/2024 15h53
Ocorreu na tarde de 27 de fevereiro de 2024, o Ciclo de Palestras referentes ao “Fevereiro Lilás” e ao “Dia da Conscientização das Doenças Raras”.

Ocorreu na tarde de terça-feira, 27 de fevereiro de 2024, o Ciclo de Palestras referentes ao “Fevereiro Lilás” e ao “Dia da Conscientização das Doenças Raras”.

Estiveram presentes no evento:

- O Presidente da Câmara, Valmir Soares Maciel “Nanico”;
- Os vereadores: Professor Gilmar, Marcelinho da Saúde e Guanair;
- A Secretária Municipal de Educação, Loireci Dalmolin de Oliveira;
- A secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli;
As Palestrantes:
- A Dra. Gabriela de Carvalho Kraemer;
- A Sr.ª Linda Franco;
- A Sr.ª Shirley Ordonio;
- A Sr.ª Sheyla Yamaguchi Braz Padilha;

Bem como Munícipes, Mães, Ativistas e Representantes de Diversos Projetos sociais relacionados a conscientização sobre Doenças Raras

O evento iniciou com a apresentação de um breve vídeo contendo dados sobre as Doenças Raras no Brasil, seguindo com a palestra da Dra. Gabriela Kraemer com o tema: A importância do Teste do Pezinho no diagnóstico das doenças.

Na sequência, foi realizada a Palestra da Sr.ª Linda Franco com o tema: Do Diagnóstico à Resiliência: Desafios e Aprendizados na Jornada com uma Doença Rara.

A segunda metade do evento foi iniciada com a Palestra da Sr.ª Shirley Ordonio tendo como tema: Sinais de Alerta de Doenças e Síndromes Raras e a Importância da Participação Social e seguiu com a Palestra da Sr.ª Sheyla Yamaguchi Braz Padilha com o Tema: Síndrome de Cornélia de Lange.

O Evento terminou com a apresentação de um vídeo com depoimentos de diversas mães piraquarenses que lutam pelos direitos e bem estar dos seus filhos.

A Sessão Solene pode ser acompanhada na íntegra na página da Câmara no Youtube: https://www.youtube.com/@camarapiraquara.

Fotos: Cleiton da Rosa Moreira